Reinaldo

Polícia Federal – A Lei é Para Todos [Trailer Oficial]





De certa forma a maior operação anticorrupção do mundo contribuiu para tirar a competitividade do Brasil, ao mesmo tempo em que combatia de forma seletiva a corrupção. As ações comandadas pela força tarefa esta terminando os trabalhos sem incomodar um único parlamentar ligado ao PSDB.

O Juiz e os Procuradores negam que haja seletividade, mas a perseguição ao Partido dos Trabalhadores é notável, Lula é a cerja do bolo que eles esperavam entregar a sociedade, e mesmo depois de quebrar empresas, aumentar o desemprego, destituir uma presidente legitimamente eleita pelo povo e implantar uma crise política sem precedentes, os acusadores não conseguiram uma única prova consistente para prender Luiz Inácio Lula da Silva.

O filme conta a saga da maior e mais bem-sucedida operação de combate à corrupção da história do país – a Operação Lava Jato. Pelo ponto de vista do delegado Ivan (Antonio Calloni) e de sua equipe da Polícia Federal, em conjunto com a força-tarefa do Ministério Público Federal, o longa revela os esforços para desvendar o esquema de lavagem de dinheiro e pagamento de propinas a executivos da Petrobras, empreiteiras, partidos políticos e parlamentares. O trailer mostra ainda o papel decisivo da Justiça para que a investigação não fosse destruída pelas forças políticas envolvidas.

Comentários

Questão