Reinaldo

Protesto: Família e amigos organizam ato em favor da mãe de Joaquim

F.L.Piton / A Cidade
Natália Ponte esta presa suspeita da morte de Joaquim
Amigos e familiares farão uma manifestação em favor de Natália Ponte, mãe do menino Joaquim, nesta sexta-feira (10), às 18h, na praça Sete de Setembro, no Centro de São Joaquim da Barra. De acordo com os organizadores, são esperadas aproximadamente 100 pessoas.

Natália e o padrasto do menino, Guilherme Longo, estão presos no complexo penitenciário de Tremembé, no interior de São Paulo, após a Justiça decretar a prisão preventiva do casal. O corpo da criança foi encontrado no rio Pardo, no dia 10 de novembro do ano passado.
De acordo com Daniela Rogério Mendonça, amiga da família, o protesto em São Joaquim será para pedir a soltura de Natália.

Segundo disse Daniela, Guilherme Longo não enganou apenas Natália, mas toda a família e, também, os amigos.

“Não estamos concordando com o que o promotor vem apontando da Natália. A denúncia de omissão não faz sentido”, afirmou.

O ato deve ser feito em silêncio, segundo os organizadores. Os manifestantes devem permanecer na praça por aproximadamente uma hora e meia. Faixas e cartazes de apoio à Natália serão utilizados.

O movimento conta com o apoio de internautas, que se organizam em um grupo no Facebook intitulado “Nós por Natália” para ajudar na divulgação da manifestação. O grupo reúne 340 pessoas na rede social.
Leia mais: Protesto: Família e amigos organizam ato em favor da mãe de Joaquim

Comentários

Questão